top of page
  • Foto do escritorLuciano Di Lima

Cuide dos que são teus



Versículos citados: (Versão Reina-Valera em Português)


Porque, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente daquele de sua casa, negou a fé, e é pior do que o incrédulo.

1ª Timóteo 5:8


Quando Jesus regressou, a multidão lhe deu as boas-vindas, porque todos o esperavam. Nisso, veio um homem chamado Jairo, que era um chefe da sinagoga; e, caindo aos pés de Jesus, suplicava-lhe que entrasse em sua casa, porque tinha uma filha única, de uns doze anos, que estava morrendo. Mas enquanto Ele ia, a multidão o apertava.

Lucas 8:40-42


Ele ainda estava falando quando veio um da parte do chefe da sinagoga, dizendo: A tua filha morreu. Não incomodes mais o Mestre. Mas quando Jesus o ouviu, respondeu-lhe: Não temas; crê somente, e ela será salva. Quando chegou a casa, não permitiu que ninguém entrasse com Ele, exceto Pedro, João e Tiago, e o pai e a mãe da menina. Todos estavam chorando e se lamentando por ela; mas Ele disse: Não choreis mais; ela não morreu, mas dorme. E riam-se de Jesus, porque sabiam que ela estava morta. Mas Ele, tomando-a pela mão, disse-lhe em voz alta: Menina levanta-te. Então seu espírito voltou, e imediatamente se levantou; e Ele mandou que lhe dessem de comer. E seus pais ficaram maravilhados; mas Jesus lhes mandou que a ninguém dissessem o que sucedera.

Lucas 8:49-56


O Espírito de Deus, o SENHOR, está sobre mim, porque me ungiu o SENHOR para levar as boas-novas aos pobres, para curar os quebrantados de coração, para proclamar a liberdade dos cativos, e aos presos a liberdade do cárcere. Para proclamar o ano da boa-vontade do SENHOR, e o dia da vingança de nosso Deus; para consolar a todos os que choram; para ordenar que os aflitos de Sião deem-se diadema no lugar de cinzas, óleo de gozo no lugar de espírito abatidos; e serão chamados árvores de justiça, plantio do SENHOR, para Sua glória. Reedificarão as ruínas antigas, e reerguerão os primeiros assolamentos, e restaurarão as cidades arruinadas, os escombro de muitas gerações.

Isaías 61:1-4

bottom of page